Setor empresarial de SC apela pelas reformas estruturantes do país

0
125

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) lançou nesta quinta-feira (29) manifesto intitulado Por um Novo Brasil, em que defende a união de todos os brasileiros para debelar a corrupção e reconstruir um país que valorize quem trabalha, empreende, cria empregos e vive honestamente. O texto afirma que o Congresso pode mudar a realidade nacional ao aprovar as reformas e reconhece os parlamentares que têm se posicionado pela aprovação das mudanças que buscam tornar o Brasil mais competitivo e capaz de gerar novos empregos (confira abaixo a íntegra). “Não podemos permitir que a crise política seja prioridade diante das reformas urgentes”, afirma Ivan Tauffer, presidente da Federação das CDLs de SC (FCDL/SC).

A arte que acompanha o manifesto traz uma releitura da bandeira do Brasil a partir dos principais desafios atuais: o tapume remete às obras e reformas; a placa de trânsito traz a noção de sinalização e de rumo a ser seguido; e o papel blueprint destaca a necessidade de planejamento, produtividade e gestão.

O COFEM é composto pelas federações empresariais que representam todos os setores da economia catarinense: indústria (FIESC), comércio (FECOMÉRCIO), agricultura (FAESC), transportes (FETRANCESC), das Associações Empresariais (FACISC), das micro e pequenas empresas (FAMPESC) e das Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL).

Abaixo, o manifesto:

Por um novo Brasil

O Brasil enfrenta uma das maiores crises de sua história, não só do ponto de vista político e econômico, mas também de natureza ética. As sucessivas e estarrecedoras denúncias de corrupção em todas as esferas de Poder decepcionam e assombram o povo brasileiro. A gravidade da situação exige a união de todos os brasileiros para, respeitando a Constituição e o Estado de Direito, debelar a corrupção e reconstruir um país que valorize quem trabalha, empreende e vive honestamente.

Ao mesmo tempo, é importante que o Congresso Nacional, o Poder que hoje pode mudar a realidade nacional, efetive as reformas fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do País. Merecem nosso apoio e reconhecimento os deputados e senadores que têm se posicionado pela aprovação das mudanças que buscam tornar o Brasil mais competitivo e capaz de gerar empregos.

A ordem e o progresso insculpidos na bandeira devem ser os norteadores de nossos passos.

DEIXE UMA RESPOSTA