‘Amarelinhos’ têm mais partidas nesta temporada

0
68

Para garantir maior conforto à população de Florianópolis e aos turistas que visitam a cidade, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) determinou ao Consórcio Fênix o incremento do número de viagens dos ônibus executivos durante o fim de semana e reativou duas linhas de verão, que entram em operação neste sábado: 2123 – Executivo Lagoa da Conceição via Joaquina e 4121 – Executivo Pântano do Sul via Campeche.

Em conjunto, as demais também iniciam operação reforçada a partir do próximo dia 7 de janeiro. “São 378 viagens a mais nos fins de semana – 174 aos sábados e 204 aos domingos – totalizando 3.675 partidas a mais do que o normalmente realizaríamos durante o verão”, afirma Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix.

A duração destas linhas extras segue por dois meses, até após o Carnaval, em 5 de março (a UFSC volta às aulas no dia 6). Outra novidade são horários extras para os dias úteis na linha executiva 2120, da Barra da Lagoa, para atender a região da Avenida das Rendeiras, Praia Mole e a própria Barra. “Serão sete viagens a mais, todos os dias, neste trecho”, adianta Guidi.

DEIXE UMA RESPOSTA