Brasil Sabor movimenta restaurantes até 11 de junho em SC

0
28

 

A edição deste ano do Brasil Sabor reúne 73 participantes de oito cidades catarinenses: Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Laguna, Blumenau, Itapema, Biguaçu e São José. O lançamento ocorreu na útima quarta-feira (13), em coquetel oferecido à imprensa e membros do trade na Cantina Di Bernardi, no centro de Florianópolis, entre 12h e 14h. A novidade para 2015 é a adesão em peso dos associados de Joinville, cidade que contará com 24 participantes. Somados aos de Jaraguá do Sul, cidade que tradicionalmente abraça a ideia com muito entusiasmo, são 35 bares e restaurantes do norte do estado. “Nossa meta é fazer o festival crescer cada vez mais. Contamos com a importante ajuda da Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL de Joinville e do Núcleo de Gastronomia da Associação Comercial e Industrial d e Jaragu á do Sul (Acijs)”, afirma Fábio Queiroz, presidente da Abrasel. 

Nos dias do evento, os inscritos oferecerão ao público pratos especiais com descontos de 30% ou 50% em ao menos dois dias na semana, estratégia que tem rendido frutos para diversos estabelecimentos, tanto pela conquista de novos clientes como pelo grande movimento registrado. “Em 2014 tivemos incremento de vendas de 30% durante os dias da promoção”, lembra Carlos Piloto, proprietário do Jack American Bar e do Arriba Mexican, ambos de Jaraguá do Sul.

Arena Gastronômica – Considerada já uma tradição do festival, a Arena Gastronômica será sediada novamente no Beiramar Shopping, entre 20 e 31 de maio. No local ocorrerão workshops, palestras e também a preparação dos pratos do Brasil Sabor em frente ao público, com direito a degustação. Também estão previstos campeonato de coquetelaria, uma noite da confraria do vinho e degustação de cervejas artesanais, com show de jazz promovido pela Itapema FM, parceira no evento. Outra atração será a Arena Kids, onde os pequenos poderão exercitar dotes culinários fazendo cupcakes e interagir em diversas atividades de recreação. Abaixo, os restaurantes participantes e suas respectivas cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA