Business Games são cada vez mais procurados por empresas

0
50

O conceituado ranking das Melhores Empresas para Trabalhar – Great Place to Work, divulgado no dia 22 de maio, corroborou o que cada vez mais se estabelece como padrão para o excelente ambiente de trabalho: liderança. Conduzida em 53 países, nos seis continentes, a pesquisa apontou que os colabores valorizam quando o líder não é visto como autoridade, mas sim, como aliado e parceiro estratégico. “O ambiente de trabalho positivo e a sinergia com as lideranças são fatores essenciais para que os colabores se sintam estimulados e com orgulho de pertencer”, explica o coach e palestrante ​​Adonai Zanoni.

Com uma bagagem de mais de 650 eventos, a maioria em organizações, ​o catarinense conta que uma das atividades mais requisitadas pelas empresas são os “Business Games” justamente por trabalharem a liderança, a comunicação e fortalecimento das metas por meio da integração entre os colaboradores. O próximo evento que Zanoni ministrará será no dia 6, para 70 consultores e gestores da Vexia, em Campinas (SP). O encontro terá duração de um dia e ao final ele aplicará a palestra motivacional Pessoas Incríveis.

“O grande barato dos Jogos Corporativos é a quebra de gelo, já que muitas vezes os colabores de diferentes departamentos não se conhecem. É a oportunidade de promover a aproximação das equipes e estabelecer um clima participativo muito bacana”, explica Zanoni.

De acordo com o palestrante, é preciso fazer com que o colaborador tenha a percepção de qualidade de vida no trabalho para poder reter os talentos. “Para haver essa conexão é necessário construir laços sólidos e capazes de unir a alma empresarial com a força do trabalho. Somente assim é possível trabalhar a liderança dentro de um único proposito, que é o resultado”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA