Sulcatarinense capacita jovens de Biguaçu para o mercado de trabalho
Redação . 02/03/10
Depois de oito meses de aulas, um grupo de dezenove jovens na faixa etária de 16 a 19 anos comemora nesta quarta-feira sua formatura no curso de Iniciação Profissional em Técnicas de Obra, promovido pela unidade do Projeto Pescar da Sulcatarinense. Esta é a sexta turma formada pela empresa sediada em Biguaçu (SC), que todos os anos promove a capacitação de adolescentes moradores da comunidade vizinha em situação de vulnerabilidade social, ajudando-os a ingressar no mercado de trabalho. A cerimônia de formatura acontece no Centro de Convivência da Sulcatarinense, a partir das 19h.
 
Durante o curso de 800 horas/aula, os alunos asssitiram a aulas teóricas e participaram de atividades práticas no laboratório e demais dependências da empresa, incluindo visitas a obras em andamento. “Nossa intenção é fazer com que cada um destes jovens que passaram pelo Projeto Pescar tenha qualificação para conquistar seu espaço no mercado de trabalho e leve o exemplo das boas práticas que puderam conhecer ao acompanhar de perto as atividades da Sulcatarinense”, diz José Carlos Portella Nunes, presidente da empresa. 
 
A Fundação Projeto Pescar tem como principal objetivo sensibilizar e envolver organizações no resgate da cidadania e na preparação de adolescentes em vulnerabilidade social por meio do exercício de uma profissão. Além de promover a inclusão social, o projeto pretende estimular nos jovens a responsabilidade individual, o que reforça sua cidadania. A fundação atua em dez estados brasileiros, com um total de 120 unidades e 15.564 jovens já formados na rede.
 
MATRÍCULAS ABERTAS
 
As matrículas para a turma de 2010 na Sulcatarinense já estão abertas. Os jovens que pretendem se inscrever no curso de iniciação profissional precisam estar devidamente matriculados na rede pública de ensino, além de comprovarem sua situação de vulnerabilidade social. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, na sede da empresa em Biguaçu. 
 
Os interessados devem procurar a orientadora Luciana Mara Gonçalves, no telefone (48) 3243-3136
 
[ voltar página ]
 
 
Programa Miniempresa incentiva empreendedorismo jovem
Junior Achievement forma na próxima quarta-feira (08) nova turma ...
Sérgio Teperman lança livro de crônicas em Florianópolis
Consagrado arquiteto e escritor lotou happy-hour promovido pela A ...
Escritórios de arquitetura da região sul promovem maior evento de sustentabilidade do país em 2010
II Simpósio Internacional acontecerá em três capitais em outubro: ...
 
Ação coletiva, por Sergio Alexandre Medeiros*
Com satisfação, constatamos o crescimento acelerado de adesões ao programa Recicla CDL. A atividade de conscie ...
 
  PalavraCom
Avenida Hercílio Luz, n° 639 conj. 1111 . Centro . Florianópolis . SC
Telefone . 48 3025.6595 . E-mail . diretor@palavracom.com.br