A partida de um pioneiro das (melhores) causas sociais e empresariais

    0
    106

    A PalavraCom e a Carbo Editora prestam a homenagem ao empresário gráfico George Wigand Schmidt, notável associativista e visionário empreendedor, falecido na última quinta-feira (01/10), em uma ocorrência de trânsito, em Campo Alegre (próximo de Joinville, onde morava).

    Schmidt foi um dos pioneiros do movimento que culminou na fundação da Associação Brasileira das Indústrias Gráficas (ABIGRAF) em Santa Catarina, dedicou-se ao Sindicato das Indústrias Gráficas de Joinville e Região, Associação Empresarial de Joinville (era membro de seu Conselho Superior), Rotary e – em plenos 95 anos – ocupava a vice-presidência dos Bombeiros Voluntários de sua cidade. Ex-proprietário da Impressora Ypiranga, gráfica que marcou época no estado, percorreu grande parte do estado com recursos próprios para expandir a ABIGRAF/SC.

    Ele foi entrevistado pelo jornalista e escritor Carlos Stegemann, no ano passado, durante a produção do livro sobre os 50 anos da ABIGRAF/SC (no prelo), que relata: “Encontrei um homem de temperamento e convicções fortes. Schmidt honrou sua passagem pela Terra, consagrando a vida ao próximo”.