PalavraCom: os 25 anos passaram como dias. Ou seria o contrário?

    0
    38

    Como muito desta vida não é linear nem preciso, não faço ideia do dia, mas em agosto de 1995 abri a Palavra Comunicação & Assessoria – hoje, PalavraCom – em sociedade com um amigo, o jornalista Adauri Antunes Barbosa, e da minha companheira à época, Fernanda Lago. Os primeiros passos foram em uma sala sem móveis do Centro Comercial Pórtico, no coração da Ilha de Santa Catarina. Quando conseguimos um computador, ainda rodava em DOS, com monitor de tela verde e memória flexível.

    Nossa história repete a trajetória de outros pequenos empreendimentos, nas quais o surgimento se justifica pela necessidade em detrimento de um projeto. Também sabíamos muito da atividade-fim e quase nada de gestão.

    Um filósofo alemão, certa feita, enunciou que na história da Humanidade há 20 anos que passam como dias e dias que passam como 20 anos. Experimentamos ambas as sensações, entre crises, conquistas, frustrações e arrependimentos, júbilo e reconhecimento.

    As publicações que ora iniciamos, marcando nossos 25 anos de atividades, pretendem dividir aprendizados – e eles são incontáveis – como também em promover o reconhecimento às tantas pessoas com as quais nos relacionamos (colaboradores, clientes, parceiros e amigos) e de, na mesma proporção, provocar sorrisos, com as histórias e causos ainda alcançados pela memória.

    Concluindo: 2020 é um ano especial para este aprendiz que, além de completar um quarto de século como empreendedor em comunicação corporativa e afins, também chega a quatro décadas de exercício do Jornalismo.

     

     

    Carlos Stegemann, diretor, 13/03/2020

    Em tempo: A peça publicitária que acompanha esse texto, foi a primeira ação de marketing, quase quatro anos depois da sua fundação.