20 anos da Convenção Nacional do Comércio Lojista em Florianópolis

    0
    109

    Há exatos 20 anos estava começando a 39ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, em Florianópolis – o primeiro grande evento do CentroSul, espaço inaugurado poucos meses antes. A Convenção reuniu mais de 5 mil lojistas do país, marca que demorou a ser superada nos encontros nacionais do setor que se sucederam. A PalavraCom atendia à CDL de Florianópolis (o que persistiu até 2016), uma das três entidades que responderam pela realização do evento, ao lado da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

    Justiça seja feita, a CDL foi a maior responsável pelo trabalho – que incluiu montar uma grade de palestras atrativa para os líderes lojistas e todo o receptivo: hospedagem, transfer, alimentação, informações e suporte etc. Seu presidente, à época, era Antonio Guimarães Junior, tendo Jorge Pohl à frente da FCDL/SC e o catarinense Carlos Stüpp na CNDL.

    O trabalho da PalavraCom foi histórico: por muitos anos, nas Convenções posteriores, os colegas que reencontrei reconheciam que a nossa sala de imprensa e o nosso atendimento tiveram um padrão nunca alcançado. A equipe que liderei tinha os jornalistas André Seben e Fernando Goss, além do repórter-fotográfico Carlos Pereira. Fomos responsáveis por um clipping superior a mil inserções.

     

    Legenda: Os presidentes, a partir da esquerda: Antonio Guimarães Jr (CDL), Jorge Pohl (FCDL/SC) e Carlos Stüpp (CNDL). Foto Carlos Pereira

     

    Por Carlos Stegemann