Festival Brasileiro da Cerveja teve público de 28 mil pessoas

0
4

De volta ao calendário cervejeiro nacional após o cancelamento da edição do ano passado, devido à pandemia, o 13º Festival Brasileiro da Cerveja recebeu 28 mil pessoas no parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). O número de visitantes foi 12% superior à expectativa da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (ABLUTEC), entidade promotora do Festival, que previa 25 mil pessoas.

“Comemoramos estes números, principalmente diante do cenário de crise econômica. Há uma demanda reprimida em relação aos grandes eventos e podemos considerá-lo como o maior de Santa Catarina em 2022”, avaliou Develon da Rocha, presidente da ABLUTEC. “Os depoimentos dos cervejeiros confirmam um aumento nas vendas e no tíquete-médio, mas ainda estamos apurando qual a proporção exata deste crescimento”, acrescentou. As marcas mais procuradas pelo público foram as cervejarias Bodebrown, Leopoldina e Sunset.

O Festival e a Feira Brasileira da Cerveja começaram na última quarta-feira (04), combinando música, gastronomia, consumo e negócios nos setores 2 e 3 da Vila Germânica. Foram 18 bandas, alternadas em dois palcos, de Blumenau, Balneário Camboriú, Curitiba, Porto Alegre e Argentina. “Os dois eventos são os principais fomentadores da cultura da bebida em nosso país. Trabalhamos intensamente para que ambos fossem atrativos para seus públicos e colaborassem com a economia deste setor”, destaca Rocha, dizendo que em breve serão divulgadas as novidades para as edições de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA