Brasil Sabor: Tradicional festival gastronômico segue até 16 de agosto

0
28

Tradicionalmente a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) promove um festival e concurso gastronômico que movimenta os fãs de boa gastronomia. Em Santa Catarina, o Brasil Sabor costuma ser aguardado pelo segmento como uma importante ferramenta de divulgação e promoção de entretenimento. Porém, neste ano, a iniciativa ganha uma responsabilidade ainda mais significativa: fomentar o setor que vem enfrentando impactos com a crise provocada pelo novo coronavírus.

Iniciado no último dia 20 de julho, o evento segue até 16 de agosto, reformulado e acompanhando as necessidades impostas pelas medidas de distanciamento social. Agora, é possível degustar as receitas do festival nas modalidades de delivery (serviços de entrega) e take away (retirada no balcão).

“O Brasil Sabor é responsável por apoiar bares e restaurantes que estão enfrentando momentos delicados. O festival já é reconhecido pela atuação de peso em todo estado e, neste ano, temos um recorde de participantes: 117”,  afirma Raphael Dabdab, presidente da Abrasel-SC.

 

Edição especial 

Os restaurantes e bares que participam deste festival selecionam receitas exclusivas e oferecem descontos de até 50%, seja no almoço ou no jantar. Durante toda a programação esses pratos são submetidos a votação popular no aplicativo abrasel.online. Entretanto, apenas os associados à Abrasel participam do concurso.

“Já estamos utilizando esse aplicativo há algum tempo, mas este ano se torna ainda mais relevante, considerando inclusive que muitos consumidores estarão em casa na hora de votar. A plataforma é totalmente facilitada para o acesso, sem precisar baixar nada, é tudo pela web e funciona com uma interface muito autoexplicativa”, comenta Dabdab.

Para o presidente da Abrasel, o formato de concurso reforça o engajamento do público e torna a experiência ainda mais atrativa. Também é uma maneira de valorizar a profissionalização do setor, já que a votação inclui critérios como apresentação, que vale 20% da nota, e o sabor, com 80% de peso para a pontuação do restaurante.

“O concurso é opcional, mas vale destacar que é uma maneira muito interessante de se relacionar com o público e conhecer as novas necessidades dos consumidores. Vai exigir essa sensibilidade do profissional, de realizar uma entrega diferenciada e adaptada a esse novo cenário”, destaca.

O Brasil Sabor é realizado pela Abrasel e pelo Sebrae/SC, com patrocínio da Stella Artois e tem como media partner o portal NSC Total.

DEIXE UMA RESPOSTA