Junior Achievement oferece capacitação gratuita durante o isolamento social

0
228

O período de confinamento social pode ser muito bem utilizado por jovens estudantes para qualificação pessoal e profissional gratuita. A Junior Achievement, entidade centenária que inspira e prepara alunos das redes pública e privada a empreender, disponibilizou a metodologia ‘Meu Dinheiro Meu Negócio’, destinada a estudantes entre 14 e 18 anos. Em cinco horas/aula totalmente on-line, eles aprenderão sobre finanças pessoais, incluindo orçamento pessoal, balanço, poupança, investimento e empréstimo.

“Este programa enfatiza a necessidade do planejamento financeiro e do desenvolvimento de estratégias para conquistar sonhos e objetivos almejados. O Programa promove uma reflexão sobre nossas necessidades e como o ciclo do dinheiro pode favorecer ou não o indivíduo”, afirma Evandro Badin, diretor-executivo da entidade em Santa Catarina. “O programa oferece trechos de áudio, vídeo, textos e exercícios, além de dicas de leitura”, completa.

Com quase 23 anos de atividades em Santa Catarina – comemorados em maio – a Junior Achievement contabiliza 650 mil adolescentes e jovens beneficiados, 330 escolas parceiras e mais de 16 mil voluntários distribuídos em 80 cidades. “Eles aprendem e vivenciam conceitos de empreendedorismo e inovação, o papel da livre iniciativa, literatura financeira e preparação para o trabalho. Sempre acompanhados por educadores e voluntários capacitados”, afirma. Para acessar a plataforma do Programa ‘Meu Dinheiro Meu Negócio´, desenvolvida em parceria com a FIESC/SENAI, basta acessar o link bit.ly/meudinheiromeunegociojasc.

DEIXE UMA RESPOSTA