Lojistas de SC ganham ferramenta de gestão para o crediário

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O crediário ainda é uma forma relevante de pagamento no Brasil: no último ano três em cada 10 brasileiros fizeram o uso dessa modalidade, sendo que 26% a utilizaram todos os meses. Baseando-se nestes dados da mais recente pesquisa do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), o SPC Santa Catarina e a Federação das CDLs (FCDL/SC) desenvolveram o SPC Crediário, uma plataforma – em versões gratuita e paga – que auxilia o lojista e ainda oferece ao consumidor a possibilidade de realizar compras e manter bom histórico no comércio.

Concebido às soluções para gestão de vendas no crediário próprio, a plataforma é um sistema completo de soluções que disponibiliza controle de parcelas, emissão de contratos e carnês, gestão de venda condicional, cálculo de atrasos, e inúmeras outras funcionalidades. “O serviço atende uma demanda de Santa Catarina, onde é significativo o volume de consumidores que preferem comprar usando o carnê – principalmente no comércio das cidades pequenas e pelo público feminino”, destaca Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC.

Para os varejistas que desejam vender com mais segurança, basta acessar as soluções pagas do serviço, como o analista de crédito virtual – que ajuda o lojista a tomar a decisão sobre venda, condições e garantias. Utilizando esta opção, caso o cliente atrase o pagamento ou esteja inadimplente, o valor é ressarcido e a plataforma assume a cobrança junto ao consumidor.

O novo serviço já está disponível para todos os associados às CDLs de Santa Catarina. “Consideramos muito importante auxiliar o empresário do varejo, sobretudo o pequeno lojista que não dispõe de sistemas e recursos para gerir seu crediário.  O SPC Crediário já está contribuindo de maneira relevante, ajudando muitos lojistas, que agora podem administrar o relacionamento com seus consumidores para manterem-se competitivos”, conclui Tauffer.

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