Covid-19: ACIF oferece crédito a microempreendedores e MEIs

0
201

Diante do cenário de dificuldades imposto pela Covid-19, a Associação Empresarial de Florianópolis está oferecendo linhas de crédito sem juros ou com juros abaixo do mercado, aos micros e pequenos empreendedores da cidade. O programa ACIFCred Emergencial – em parceria com o Banco do Empreendedor – reservou cerca de R$ 3 milhões junto ao programa Juro Zero, da Prefeitura Municipal de Florianópolis, destinado aos pequenos empreendedores da cidade.

A ACIF também opera com o Badesc e o Banco da Família, em linhas subsidiadas e empréstimos de até R$ 150 mil. “Trata-se de uma forma de adquirir recursos com baixo custo para capital de giro, aquisição de máquinas e equipamentos ou coberturas emergenciais dos nossos pequenos empresários, que representam 80% dos geradores de emprego”, explica Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF.

Segundo ele, “em função da crise, o microcrédito é a opção ideal para empréstimos de menor valor e com taxas de juros acessíveis”. A ausência de garantias também simplifica o processo, mas os recursos devem ser comprovadamente aplicados no negócio. Além de proporcionar um alívio financeiro neste momento inédito e desafiador, a iniciativa prevê a injeção de recursos na economia e com um caráter didático, que é parte da cultura das instituições financeiras parceiras.

Para saber mais sobre as linhas de crédito disponíveis: bit.ly/WhatsappACIF ou materiais.acif.org.br/acif-contra-crise-coronavirus.

DEIXE UMA RESPOSTA