Vendas do dia dos pais aumentam 2,25% em Santa Catarina

0
42

As vendas de presentes para o dia dos pais foram 2,25% maiores do que as do ano passado, em Santa Catarina, de acordo com um levantamento realizado pela Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC). O comparativo é feito com base nas consultas ao crediário no período entre os dias 5 e 10 de agosto deste ano em comparação ao mesmo período de 2018 (quando o crescimento foi de 2,02%).

A expectativa da Federação era de que o volume de vendas fosse até 5% superior ao período anterior. Ainda assim, diante do cenário econômico nacional, o resultado de 2,25% pode ser considerado positivo, como destaca o assessor institucional da FCDL/SC, João Carlos Dela Roca.

“É um sinal de que a economia volta a se recuperar levemente. O consumidor ainda está bastante cauteloso e conservador para o consumo e o desemprego ainda está alto. Se formos analisar este contexto, o resultado foi muito bom”, explica o dirigente.

Como esperado, roupas, calçados e assessórios foram os mais vendidos no período. Os catarinenses gastaram, em média, R$ R$ 142.

O levantamento foi feito com base na amostra de 400 empresas distribuídas nos municípios catarinenses considerados de maior potencial de consumo.

FGTS E PIS/Pasep – Um novo impulso nas vendas é esperado com a liberação de saques ao FGTS, PIS/Pasep e pagamento da primeira parcela da aposentadoria de aposentados e pensionistas, a partir das próximas semanas. A expectativa é que os consumidores aproveitem para quitar pequenas dívidas e que voltem a consumir.

DEIXE UMA RESPOSTA