Floripa Conecta: ‘Ponte Viva’ destaca projetos para o entorno da ponte Hercílio Luz

0
16

“A ponte Hercílio Luz precisa trazer a magia da Ilha e encantar”. Assim Thiago Vieira, secretário adjunto de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, pontuou o debate durante a segunda edição da Oficina Criativa Ponte Viva, ocorrida na última segunda-feira (12) na sede da CDL de Florianopólis. O evento, parte do movimento Floripa Conecta, discutiu projetos já definidos para utilização da obra e entorno, levando em conta as intervenções no sistema viário.

A importância da ponte Hercílio Luz como monumento histórico, assim como a ligação com o continente, foram alguns dos outros temas que pautaram as palestras de autoridades e especialistas. “A prefeitura trabalha há dois anos no planejamento do entorno da obra, levando em conta a relevância da estrutura no contexto da mobilidade local e regional”, destacou Michel Mittmann, secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana.

“Assim como no futebol, quando se fala sobre mobilidade urbana, todos querem ser técnicos. Entretanto é necessário respeitar estudos e planejamento para que tudo seja feito de forma adequada”, reforçou o prefeito de Florianópolis Gean Loureiro durante o encerramento do encontro que reforçou a ideia da prefeitura de inicialmente priorizar a abertura da ponte para pedestres, ciclistas, transporte coletivo e veículos de emergência. 

Promovida pela Associação FloripAmanhã, a oficina também teve apoio da CDL Florianópolis, ACIF, ACE, AsBea, Via EGC, Universidade Federal de Santa Catarina, Traços Urbanos, Floripa Sustentável, Fotur e COMDES.

DEIXE UMA RESPOSTA