FCDL/SC é a primeira entidade associativista a integrar o Linklab, em Joinville

0
176

Encontrar soluções tecnológicas para o varejo catarinense é o principal objetivo da parceria entre a Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) e o LinkLab ACATE Joinville, que será inaugurado no final de setembro. A parceria foi oficializada na manhã de segunda-feira (19). Ivan Tauffer e Daniel Leipnitz, respectivos presidentes da FCDL e da Acate, consagraram a FCDL/SC como a primeira instituição associativista a integrar o LinkLab, programa que promove a aproximação de grandes empresas e startups e que será lançado no final do mês que vem.

O Linklab é um ambiente de 350 m² no espaço Ágora, na Acate Joinville (inaugurada em março), e funcionará como coworking com nove empresas de diferentes segmentos e a FCDL/SC. A ideia é que os participantes lancem os desafios para que a Acate busque startups com potencial para resolvê-los. A partir das próximas semanas, uma pesquisa envolvendo 40 empresários associados mapeará as principais necessidades do setor lojista na área da tecnologia, para que os agora parceiros desenvolvam projetos.

“Estar presente e de forma pioneira em um ambiente como o LinkLab, que transpira inovação e tecnologia, agregará muito na rotina dos varejistas catarinenses. É necessário pensar e fazer diferente para manter a competitividade”, destacou Taufer. Leipnitz considera que a Federação estará conectada com o ecossistema da inovação e receberá todo o apoio necessário para a evolução do setor varejista. “O LinkLab é um grande ambiente para construção de uma rede de inovação aberta. O projeto é exitoso, pois 43% das startups que geraram ideias e inovações fecharam negócio com as corporates conectadas ao programa”, reforçou.

A Associação Catarinense de Tecnologia é a principal representante de empreendedorismo inovador no Estado e uma das mais estruturadas da América Latina. “Será um ambiente de oportunidades muito enriquecedoras para todos os participantes”, acrescenta Jean Vogel, diretor do Ágora Tech Park.

DEIXE UMA RESPOSTA