ACIF é única entidade municipal a assinar manifesto nacional pelo imposto único

0
46

A missão de difundir a criação de um sistema de tributação totalmente reformulado para o país foi sedimentada pela ACIF na última terça-feira (16). Ao lado de entidades nacionais e políticos, a Associação foi a única em nível municipal a assinar o Manifesto da Sociedade Empreendedora pelo Imposto Único. “Não se trata de nenhum mérito ou protagonismo. Nosso objetivo foi assumir a responsabilidade de capilarizar a ideia de uma reforma tributária que simplifique e desonere a livre-iniciativa”, afirma Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF.

Lançado pelo Instituto Brasil 200 – fundado pelo empresário Flávio Rocha, do Grupo Riachuelo – o manifesto prevê que todos os impostos federais, estaduais e municipais sejam substituídos por um tributo sobre transações financeiras, com alíquota em torno de 2,5%.

Presente no evento, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou ser simpatizante à ideia. “Ele se mostrou otimista, principalmente por ser parecida com o que propõe Marcos Cintra, secretário-especial da Receita Federal”, ressaltou Rossoni, reforçando que a meta agora é instigar parlamentares a incluí-la na pauta dos debates sobre a reforma.

DEIXE UMA RESPOSTA