Secretário do Governo Federal defende papel dos empresários no desenvolvimento do país

0
33

As propostas do Governo Federal para a redução do Estado e priorizar investimentos em unidades da federação e municípios animaram o público durante a palestra de Salim Mattar, secretário especial de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia. Realizado na ACATE Primavera, na Capital, o evento foi organizado pela ACIF, em parceria com o Instituto de Formação de Líderes (IFL), com patrocínio da Menezes Niebuhur Advogados Associados.

“Temos a árdua missão de desconstruir o que governos anteriores fizeram com o Brasil, deixando o país em uma situação financeira deplorável”, afirmou Mattar. Foi aplaudido por todos quando garantiu que o Executivo não aumentará impostos até o fim do mandato do presidente Bolsonaro, como também não realizará concursos públicos.

De acordo com uma das principais bandeiras da ACIF – um ambiente mais propício de empreender – Mattar enalteceu o papel dos pequenos empresários e das startups catarinenses. “Santa Catarina é um estado onde o empreendedorismo serve de exemplo ao país, onde negócios com até 30 colaboradores prosperam e geram muitas oportunidades”, disse.

“Temos a convicção de que os empresários podem investir em diversas esferas da economia, diante da incapacidade do poder público”, afirmou Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF. Para Salim Mattar, o crescimento só é possível se o Brasil estiver aberto ao investimento privado, mesmo em segmentos controlados pelo Estado. “Temos de explorar todos os horizontes da desestatização”, completou. Graduado em Administração de Empresas e um dos fundadores da locadora de veículos Localiza, sendo seu CEO desde a fundação, em 1973, até 2013, Mattar foi considerado ‘Best CEO’ por dois anos consecutivos pela revista Institucional Investor e um dos 50 CEOs de melhor desempenho na América Latina pela Revista Harvard Business Review.

DEIXE UMA RESPOSTA