Empreendedores iniciantes podem ter dicas para potencializar seus negócios

0
89

 Com dicas preciosas é muito mais fácil fazer um negócio prosperar, evitando erros e escolhendo os melhores caminhos. Mas oportunidades assim são incomuns aos jovens que iniciam no empreendedorismo – o acesso às informações e às experiências costuma ser para poucos. Para resolver a questão, a ACIF desenvolveu o Projeto Mentoria – uma forma de fortalecer a livre-iniciativa por meio da troca de conhecimentos entre empresários de sucesso (mentores) e aqueles que começam esta jornada (mentorados), em encontros periódicos.

Com lançamento previsto para o próximo dia 03 de junho, esta edição contemplará 16 mentores estabelecidos, que irão aconselhar outros 16 empreendedores que começam sua atividade. Neste primeiro momento, os candidatos conhecerão seus potenciais ‘professores’ e depois serão submetidos a uma seleção a cargo de comissão composta por membros do núcleo do projeto.

Paola Costa, coordenadora do Núcleo Multissetorial do Jovem Empreendedor da entidade, é um case oriundo do Projeto Mentoria. “Fiz parte em 2016 com minha primeira empresa, a Integra Estágios, e carrego ensinamentos até hoje. Foram atalhos na minha trajetória”, explica. Ela também valoriza a ação como seu ingresso no associativismo – hoje está à frente de outro negócio, a AXP Eventos. Segundo Paola, a iniciativa já existe em outras organizações, mas demandam grandes investimentos. “No nosso caso, a inscrição para a pré-seleção custa apenas R$ 60,00 e os escolhidos não arcam com qualquer outro valor”, avisa.

DEIXE UMA RESPOSTA