SC recebe evento nacional para aprimorar relacionamento entre varejo e administração pública

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Aprimorar o relacionamento entre o movimento lojista e a administração pública e desenvolver um ambiente propício para relacionamento com os governos municipais, estaduais e nacional, e assim, aprimorar o ambiente de negócios do varejo. Este é o tema do I Encontro de Presidentes de CDLs de Santa Catarina, que ocorre neste domingo (24) e segunda-feira (25), no Hotel Castelmar, em Florianópolis.

A iniciativa – que está percorrendo o país – faz parte do programa Políticas Públicas 4.0 e é fruto do primeiro convênio técnico-financeiro celebrado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Sebrae Nacional. O evento é um workshop de qualificação de lideranças para ações de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) com foco no estímulo às articulações locais. O conteúdo apresentado no encontro está alinhado com os preceitos da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG), entidade parceria do Sistema CNDL e que oferece apoio ao PP 4.0.

Em Santa Catarina, o encontro é promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC). Voltado a dirigentes de CDLs catarinenses, apresentará às lideranças do varejo as características fundamentais para a defesa dos interesses do setor junto a agentes públicos e detalhes do processo legislativo.

“A qualificação de lideranças para desenvolvermos ações de relacionamento institucional e governamental com foco no estímulo às articulações locais faz parte das nossas atribuições e estaremos tratando do assunto durante todo o evento”, pontua Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC e primeiro vice-presidente da CNDL. Além de Tauffer, quem coordenará o evento é Walmor Jung Júnior, vice-presidente de Aperfeiçoamento Empresarial da entidade catarinense.

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