Missão da ACIF/ACATE visita empresas dos EUA e lança evento sobre economia criativa

0
78

Na procura por inspiração nas melhores práticas de gestão e economia criativa, representantes da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) partem neste sábado (09.03) para missão empresarial nos Estados Unidos. “A ideia é adquirir conhecimento e trazer à Capital novas perspectivas sobre empreendedorismo”, afirma Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF.

Entre os compromissos está uma visita a Austin, capital do estado do Texas, em 12 de março, durante o South By Southwest (SXSW) – uma série de eventos e conferências que ocorre na cidade, transformando-a na Meca da inovação e criatividade do mundo. Lá, no prédio da gigante Dropbox, a comitiva lançará o Floripa Conecta, ação capitaneada pelas principais entidades do setor de tecnologia do país, inspirada no SXSW. “Será o primeiro passo para incluir Florianópolis no mapa mundial da tecnologia e da economia criativa. Nossa meta é tornar o evento parte do calendário, movimentando estes setores durante nove dias na baixa temporada”, adianta Daniel Leipnitz, presidente da ACATE.

A missão também passará por Boston, cidade localizada próxima a universidades e institutos conceituados nessa área de atuação, onde a ACIF e a ACATE possuem escritório para negócios de empresas locais naquele país. “É também uma oportunidade de ampliar o networking e conhecer de perto algumas empresas dos Estados Unidos”, explica Rossoni. A programação encerra em 16 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA