Limpeza dos Mares recolhe seis toneladas de resíduos em Bombinhas

0
36

Como parte das celebrações dos 27 anos da emancipação de Bombinhas, a Associação Náutica Brasileira (ACATMAR) com o apoio da prefeitura municipal realizou novamente o projeto Limpeza dos Mares na região. Ocorrida no último sábado (16), na Praia do Canto Grande – Mar de Dentro, a ação retirou do fundo das águas, praias e costões cerca de seis toneladas de resíduos.

Realizada pela comunidade e mergulhadores voluntários a atividade surpreendeu pela enorme quantidade de material descartado pela pesca. “Também saltou aos olhos as mais de 500 garrafas plásticas retiradas do fundo do mar e da praia”, afirma Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da ACATMAR, completando que todas as edições já realizadas somam 94 toneladas a menos de resíduos no litoral catarinense.

“Temos muito orgulho de estarmos envolvidos no projeto, que é vital para a conscientizar a população para a necessidade de preservar a natureza”,  diz Celso Furtado, diretor de Marketing do Fort Atacadista, patrocinador do evento. Esta edição também contou com apoio da Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

DEIXE UMA RESPOSTA