Retrospectiva PalavraCom – junho 2018

0
19

Microcrédito para pequenos empreendedores

Os micros e pequenos empresários de Florianópolis agora têm a chance de adquirir empréstimos, a juros baixos ou com taxa zero, para impulsionar seus negócios. A oportunidade surgiu com o lançamento do programa ACIF Cred – iniciativa em parceria com o Banco do Empreendedor e inédita em nível nacional – que ofereceu R$ 1 milhão com a meta de atingir 400 empreendedores.

 

Greve dos caminhoneiros impacta turismo

Como reflexo da paralisação nacional, o feriadão de Corpus Christi registrou taxa de ocupação hoteleira em Florianópolis bem aquém do que de costume – apenas 44,4%. Comércio e outros serviços também enfrentaram séria crise com a greve.

 

Transporte turístico em discussão

Vivendo uma crise sem precedentes, o transporte turístico discutiu suas dificuldades durante 8º Encontro da categoria, em São José. Liderado pelas entidades representativas do setor em Santa Catarina (Aettusc e Sinfrettusc), o evento contou com representantes de empresas e profissionais do Departamento de Transportes e Terminais (Deter), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA