ACIF prepara empresários e moradores de Ingleses contra ações criminosas no verão

0
42

A ocasião faz o ladrão, sentencia o provérbio popular – mas os empresários e moradores de Ingleses serão muito mais cuidadosos nesta temporada de verão, reduzindo as oportunidades para a ação de criminosos. “Nosso balneário tem 70 mil habitantes e sete agências bancárias, além de muita movimentação em razão do comércio e serviços. No verão, chegamos a 500 mil pessoas e isso também atrai elementos perigosos”, explica Alfredo Maurício Neto, diretor da ACIF Ingleses, que promoveu um Seminário de Segurança Pública, oferecendo orientação para minimizar os riscos de furtos, roubos, assaltos ou golpes.

“Posicionar a frente do caixa longe da porta de entrada do estabelecimento, evitar rotinas na sangria do caixa e no transporte de valores ao banco são medidas fáceis e sem custos, mas que tornam a operação mais segura”, recomendou o coronel PM reformado Fernando Luiz, consultor em segurança pública. “A ostentação nas redes sociais ou o compartilhamento de informações reservadas sobre a guarda de dinheiro vivo ou joias também representa perigo”, adicionou. Ele considera essencial o investimento em tecnologia, seja instalando câmaras de vigilância, sensores de presença ou portões eletrônicos que abrem e fecham rapidamente. “Contudo, é preciso escolher os produtos de qualidade e trabalhar com planejamento ou se torna um desperdício”, adverte.

O empresário Alfredo Maurício Neto reforçou a importância da rede de solidariedade com os vizinhos e a participação no Conseg. “Quando dividimos informações sobre pessoas em atitude suspeita ou sobre áreas de risco contribuímos para a prevenção ou para a solução de crimes”, disse.

A relação completa das orientações fornecidas no Seminário de Segurança da ACIF Ingleses está no site www.acif.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA