Recicla CDL na Escola: vencedores estaduais de 2018 são anunciados

0
271

A oitava edição do Recicla CDL na Escola – programa de educação ambiental e fomento à sustentabilidade realizado pela Federação das CDLs de SC (FCDL/SC) – chegou ao fim com a escolha estadual dos trabalhos desenvolvidos por estudantes de escolas públicas municipais catarinenses. Os primeiros cinco colocados na modalidade desenho e outros cinco na modalidade redação serão premiados com kits oferecidos pela entidade. Neste ano o Recicla CDL na Escola obteve recordes de adesão, com 196.819 alunos de 1.420 escolas.

A oitava edição do concurso apresentou o tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?” e convidou estudantes a produzirem desenhos e redações como forma de participarem dessa reflexão. A modalidade Desenho contou com 124.428 alunos inscritos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. As redações foram trabalhadas por 72.391 estudantes do 6º ao 9º ano.

No ano passado a FCDL/SC foi uma das instituições reconhecidas com o prêmio Fritz Muller, concedido pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) à entidade pelo programa Recicla CDL na Escola.

Realizado nas escolas com apoio das CDLs, de secretarias municipais de educação, o Recicla CDL na Escola conta com apoio do Sicoob e Leo&Leo. A comissão julgadora do concurso foi composta por Sirlei Aparecida Locatelli, Coordenadora de educação infantil da secretaria municipal de educação de Santo Amaro da Imperatriz; Ricardo Torres, jornalista da Agência de Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Ariéli Silva, coordenadora de Marketing da Leo&Leo; Cláudio Dutra, diretor presidente da Marcca Comunicação; Camile Silva, supervisora de Comunicação e Marketing dpo SICOOB; Luciana Martins Cavalcante, executiva de Contas do grupo NSC Comunicação; Fábio Suzuki, analista de criação da FCDL/SC; João Carlos Dela Roca, assessor institucional da FCDL/SC; e Mirta Piriz, diretora de Marketing do SBT/SC.

Confira os vencedores em cada categoria:

CATEGORIA DESENHO:

Carlos Eduardo Couto dos Santos – C.E.M. Macieira – Fraiburgo

Letícia Dutra – C.E. Roberto Trompowsky – Joaçaba

Nicole Cristina Sott – Escola Professora Francisca Borba – Balneário Piçarras

Sofia Souza Nunes Patzlaff – Grupo Escolar Paulo Freire – Arabutã

Victória Helena Trevisani – Escola Municipal Belisário Pena – Capinzal

 

CATEGORIA REDAÇÃO:

Ana Luisa Simão Pacheco – EMEF São Rafael – Içara

Élen Vitória Rech Raitz – Escola Básica Adriano Mosimann – Braço do Trombudo

Mariana Akaishi Suzuki – Escola Básica Municipal Almirante Carvalhal – Florianópolis

Stefanie Damasceno de Brito – EMEB Prof. Antonio Joaquim Henriques – Lages

Thaís Schaefer Christ – EMEIEF Waldemar Antônio Von Dentz – São Miguel do Oeste

Carlos Eduardo Couto dos Santos – 4º Ano – CDL Fraiburgo
Nicole Cristina Sott – 5º Ano – CDL Balneário Piçarras
Sofia Souza Nunes Patzlaff – 5º Ano – CDL Arabutã
Victória Helena Trevisani – 5º Ano – CDL Capinzal
Letícia Dutra -5º ano – CDL Joaçaba

DEIXE UMA RESPOSTA