Vendas para o dia das crianças crescem 3,49% no varejo de SC

0
7

Última data especial do varejo antes do Natal, o dia das crianças foi um alento para os lojistas catarinenses. Segundo dados da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC), houve crescimento de 3,49% nas vendas, em relação ao mesmo período de 2017. Os itens mais procurados foram brinquedos (38,10%), vestuário com (25,95%) e calçados (19,33%).

O mesmo levantamento, realizado pela entidade junto aos seus associados com atuação no varejo nas 20 cidades catarinenses de maior Índice de Potencial de Consumo revelou que o tíquete médio ficou em R$ 131,43.

O balanço é positivo para o comércio, visto que a recuperação econômica segue em ritmo ainda lento, convivendo com o período eleitoral. A intenção de compra esbarra na cautela dos consumidores em relação ao endividamento, principalmente por conta da incerteza em relação à economia e suas consequências sobre o nível de empregabilidade.

O empresário Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, considera que o desemprego e o endividamento familiar ainda representam “duros entraves” para o comércio. “Diante disso”, considera, “o desempenho no dia das crianças deve ser comemorado e é um bom presságio para o Natal”.

DEIXE UMA RESPOSTA