Recicla CDL na Escola ganha material didático para atividades

0
126

Com mais de 186 mil estudantes participantes, a oitava edição do programa Recicla CDL na Escola recebe novidades neste ano. É através de um jogo de tabuleiro com peças recicláveis, de episódios em desenho animado (distribuídos em DVD), além de uma revista, cartilha e adesivos que os personagens da Liga Sustentável chegam às 1.395 escolas que aderiram à iniciativa de educação ambiental da Federação das CDLs de SC (FCDL/SC) e neste ano tem como tema o consumo consciente.

O objetivo destes materiais complementares é possibilitar que os kits com materiais exclusivos sirvam de instrumentos para que os professores incluam o Recicla CDL na Escola em suas atividades. Direcionado a estudantes das redes públicas municipais de escolas de Ensino Fundamental, o Recicla CDL na Escola conta com duas modalidades: desenho – para alunos do 1º ao 5º ano – e redação, para aqueles que estão entre o 6º e o 9º ano.

“São urgentes as mudanças de comportamento em todas as esferas, com novas atitudes. Inspirados nas lições que crianças e adolescentes nos ensinam por intermédio dos desenhos e redações que fazem parte da atividade, vamos trabalhar para a formação de sociedades mais justas e ecologicamente equilibradas”, reflete Ivan Tauffer, presidente da entidade. Realizado nas escolas com apoio das CDLs, de secretarias municipais de educação, o Recicla CDL na Escola conta com apoio do Sicoob e Leo&Leo

O programa já contou com 902.500 inscrições em todas as edições e chega a 2018 com o triplo de adesões de CDLs e crescimento de 60,5% no total de escolas participantes em relação ao ano anterior. Em 2017, o programa Recicla CDL na Escola foi reconhecido com o prêmio Fritz Muller, concedido pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) à FCDL/SC.

Cronograma e premiação – A etapa local inicia em setembro, com a produção nas escolas e nos municípios. Para auxiliar nesta fase, as CDLs e escolas participantes podem contar com o material preparado para sensibilização dos estudantes e que está disponível no site ww.ligasustentavel.com. Os selecionados serão encaminhados à FCDL/SC. Em novembro a comissão estadual selecionará os cinco melhores de cada categoria. A entrega da premiação será realizada pelas respectivas CDLs.

Estatística – adesão ao Recicla CDL na Escola 2018:
Estudantes participantes: 186.026
Escolas aderentes: 1.395
CDLs participantes: 152
Inscritos na categoria desenho: 117.666 estudantes
Inscritos na categoria redação: 68.360 estudantes

DEIXE UMA RESPOSTA