Berlanda está entre as maiores do Brasil pelo quarto ano consecutivo

0
332

 

Pelo quarto ano consecutivo o ranking das maiores varejistas do Brasil cita a Rede Berlanda entre as maiores, tanto no ranking geral, quanto no segmento de eletromóveis. A classificação é elaborada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e leva em consideração dados como o faturamento e número de lojas e colaboradores.

O ranking apresenta os dados mais relevantes sobre as principais empresas do varejo brasileiro e mostra como o setor tem enfrentado os desafios macroeconômicos e as mudanças do comportamento dos consumidores. No caso da Berlanda, o destaque se deve ao crescimento de 10,6% nas vendas sobre o ano anterior, aliada à inaugurações e reinaugurações de lojas que somam 11 em 2018. “Temos orgulho em reafirmar que somos uma empresa familiar, cujas raízes estão no interior do estado, e que vem ganhando espaço no mercado, ao lado de grandes redes do varejo nacional”, destaca Eloir Tluszc, gerente de vendas do Grupo, que conta com 189 lojas.

Na avaliação de Eduardo Terra, presidente do SBVC, “o aumento das vendas das líderes do setor de eletromóveis e o crescimento do e-commerce mostram que é possível ‘pensar fora da caixa’, buscando novas soluções para novas questões trazidas pelo mercado e pelos consumidores”, apesar do cenário econômico desfavorável que se reflete nos custeios operacionais.

No ano-referência do ranking apresentado pela SBVC, o varejo restrito (varejo total excluindo automóveis e materiais de construção) movimentou R$ 1,34 trilhão em 2017, com crescimento real de 2% em relação ao ano anterior. O percentual mostra o início da recuperação no desempenho do varejo após a crise econômica que assolou o país nos dois anos anteriores.

DEIXE UMA RESPOSTA