FCDL/SC lança campanhas para divulgar dia do homem e dos avós

0
10

As duas datas que marcam o início do calendário de vendas para o varejo catarinense já são trabalhadas pelas lojas do estado. Para incentivar o consumidor e auxiliar o varejo, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC) produziu materiais específicos para o dia do homem e dos avós, celebrados em 15 e 26 de julho, respectivamente.

A primeira ainda é pouco trabalhada pelo comércio, embora a percepção seja de que o público masculino tenha ampliado o investimento em itens como vestuário, calçados e de higiene e beleza. No caso deste último, pesquisas demonstram que a fatia vem crescendo e alcançando cifras milionárias, impulsionada pelo lançamento de itens para cuidados com barba, cabelo e pele, por exemplo. “Ao promover a data, nossa intenção é fixá-la no calendário do varejo como mais uma oportunidade de vendas e movimentação comercial”, comenta Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC.

O número de idosos cresceu 18% em cinco anos e chegou a 30,2 milhões no Brasil em 2017, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e Tauffer lembra que a celebração é uma grande oportunidade de ampliar o relacionamento com eles e dar a este público a devida atenção que merece. “No caso do dia dos avós, que tem uma carga emocional maior, a estratégia leva em consideração que os avós do século 21 estão cada vez mais ativos, têm mais participação no orçamento familiar, viagens, redes sociais, educação, esporte, consumo e mercado de trabalho”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA