ACIF possibilita apoio a projetos sociais

0
53

Empresas de Florianópolis podem apoiar projetos de pessoas jurídicas sem fins lucrativos (entidades, ONGs etc), localizadas na Capital, por meio do PAP (Programa de Apoio a Projetos), a cargo da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). A iniciativa contempla as categorias de cooperativismo, empreendedorismo, meio ambiente, trabalho e geração de renda e promoção da educação e cultura. Existe desde 2012 e também abrange eventos beneficentes ou filantrópicos, educação e inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

“O objetivo é incentivar o bem estar e o desenvolvimento social e econômico da cidade, tornando a Capital um lugar melhor para se viver e trabalhar, fortalecendo o lado social do empreendedorismo”, afirma Maria Teresa Duhá Schultz, diretora sociocultural da ACIF. Os projetos são inscritos por meio de um edital que estará à disposição na pagina da ACIF a partir da próxima segunda-feira (16) até 17 de agosto e serão selecionados por comissão de diretores da ACIF. Nos sete editais já lançados foram inscritos 352 projetos, com 36 selecionados, que receberam investimento total de R$ 440 mil.

Benefícios aos investidores – Investir em empresas selecionadas pelo PAP garante o fortalecimento da imagem institucional das empresas. “A ideia é ligar esses negócios à responsabilidade social e incentivo ao desenvolvimento social da cidade”, explica Maria Teresa. Ela lembra que estas empresas terão divulgadas suas logomarcas no site e eventos da ACIF como apoiadores e poderão usar o selo PAP, dizendo que participam do programa, entre outras vantagens.

DEIXE UMA RESPOSTA