ACIF patrocina concurso de Florianópolis Oratória nas Escolas 2018

0
93

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) é patrocinadora do concurso municipal de Florianópolis Oratória nas Escolas 2018, que teve sua etapa municipal realizada na última semana. A aluna Isabelly Vitoria dos Santos Costa, do estabelecimento de ensino Luiz Cândido da Luz, da Vargem do Bom Jesus, foi a vencedora do concurso, que agora além de passar para a etapa regional, que acontecerá em agosto, terá direito gratuitamente a um curso de inglês durante 1 ano e a um notebook.

Em segundo ficou Ramon Santos de Gusmão, da Escola Acácio Garibaldi São Thiago, da Barra da Lagoa. Ele recebeu um tablet. A terceira colocação coube à Laura dos Anjos Pereira, da Escola Maria Conceição Nunes, do Rio Vermelho. A estudante  ganhou  um minitablet. A final ocorreu na última sexta-feira, na sede do Sebrae, no bairro João Paulo.

O projeto “Oratória nas Escolas” tem como objetivo estimular o estudo e a reflexão de jovens, e a mobilização da sociedade sobre temas de preocupação mundial, tais como promoção da saúde, igualdade de gênero, respeito, cidadania, justiça, economia, meio ambiente, educação e segurança. Além disso, estimula a prática de falar em público, competência necessária para diferenciar-se no mercado de trabalho atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA