Oitava edição do Recicla CDL na Escola aborda consumo consciente

0
150

A oitava edição do Recicla CDL na Escola – concurso de educação ambiental promovido pela Federação das CDLs de SC (FCDL/SC) – está repleta de novidades e convidará os estudantes a refletirem sobre o consumo consciente.

A oitava edição do concurso apresenta o tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?” e convida estudantes a produzirem desenhos e redações como forma de participarem dessa reflexão. A modalidade Desenho é destinada aos alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental e a Redação contempla aqueles do 6º ao 9º. Todas as informações, vídeos, cartazes e regulamento estão no site www.ligasustentavel.com.

“O Recicla CDL na Escola 2018 mostrará que o consumo consciente começa com a escolha individual, uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária para garantir vida longa e saudável da vida do planeta. Por isso é preciso rever conceitos e atitudes”, defende Ivan Tauffer, presidente da entidade.

Com apoio de CDLs de todas as regiões de Santa Catarina, a sétima edição do Recicla CDL na Escola bateu recordes de adesão desde sua primeira edição em termos de número de alunos (152 mil) e de escolas participantes (860). Ao todo, 141 CDLs catarinenses participaram do concurso em 2017.

Prêmio Fritz Muller – No ano passado a FCDL/SC foi uma das instituições reconhecidas com o prêmio Fritz Muller, concedido pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) à entidade pelo programa Recicla CDL na Escola. O prêmio leva o nome do ambientalista e padre alemão, Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu por 45 anos em Blumenau e foi reconhecido mundialmente por seus estudos.

O Prêmio Fritz Müller reconhece projetos e iniciativas de empresas e instituições públicas que vão além da legislação ambiental e resultam em benefícios para a conservação do meio ambiente em Santa Catarina.

DEIXE UMA RESPOSTA