Nova etapa da campanha ‘Boas atitudes são coletivas’ é lançada pelo Consórcio Fênix

0
231

A terceira etapa da campanha ‘Boas atitudes são coletivas’ já está nas ruas, ou melhor, nos ônibus e terminais de Florianópolis. Iniciada em junho de 2017, a ação sugere a prática de gentilezas no dia-a-dia de quem utiliza o transporte coletivo, com dicas de atitudes que contribuem para o bem-estar e melhor convívio entre aqueles que utilizam o ônibus da Capital.

A campanha conta com quatro modelos de cartazes instalados nos terminais e busdoor internos, que abordam temas como o uso de fone de ouvido dentro do coletivo, a etiqueta da tosse como prevenção à transmissão de doenças e orientações sobre como transportar mochilas sem atrapalhar o fluxo de passageiros no corredor e auxiliar quem está em pé, se oferecendo para carregar seus pertences.

Além dos temas voltados para os clientes do transporte coletivo, uma peça foi criada especialmente para os motoristas de automóveis que trafegam pelas ruas de Florianópolis. O backbus traz como mote “Sua ligação pode custar caro!” e traz um alerta sobre os riscos de usar o celular ao volante.

“Paralelo à campanha, voltada para a população, estimulamos internamente a adoção de práticas que tornem a relação dos nossos colaboradores com o público em geral mais harmoniosa, com educação e respeito ao próximo. Para isso, realizamos cursos de capacitação e divulgamos orientações essenciais no nosso Manual de Procedimentos, voltado para motoristas e cobradores”, detalha Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix.

DEIXE UMA RESPOSTA