Estudantes vendem criações em feira da Miniempresa na Capital

0
137

Suportes de celular para chuveiros, almofadas adequadas para assistir filmes e um travesseiro inflável portátil são alguns exemplos criativos que serão apresentados neste sábado (30), no Beiramar Shopping, durante a Feira de Negócios do Programa Miniempresa, da Junior Achievement, que envolve neste ano 22 escolas públicas e privadas de Santa Catarina – nove delas da Grande Florianópolis. Durante 15 semanas os jovens do ensino médio aprenderam como administrar a empresa, definindo o produto, mercado, elegendo a diretoria, além da produção e comercialização de suas criações.

Durante o desenvolvimento os estudantes contam a orientação de voluntários das empresasmantenedoras capacitados pela Junior Achievement. “A ação extrapola a simulação, já que tudo é real, desde os produtos até as ações de marketing e vendas”, afirma Evandro Badin, diretor-executivo da entidade.

Além da Feira de Negócios, haverá um ciclo de palestras no mesmo local. Os palestrantes serão Moacir Jorge Rauber, coach e escritor, e Claudia de Souza Santos, escritora e especialista em programas de qualidade de vida.

Sobre a Junior Achievement–   Difusora do empreendedorismo juvenil em 118 países, a Junior Achievement completará 100 anos em 2019. Com 21 anos de atividades em Santa Catarina, a entidade já obteve resultados significativos. “Neste período a entidade envolveu mais de 14 mil voluntários que inspiraram, por meio de seus conhecimentos e experiências, 532.381 jovens catarinenses entre 8 e 25 anos de idade. São desenvolvidos 17 programas educacionais em 300 escolas públicas e privadas de 63 cidades do Estado”, resume Badin.

Mantida e administrada por empresas e entidades privadas e através de metodologias próprias, a entidade torna-se um bom exemplo do quanto a educação empreendedora é essencial e pode ser bem assimilada pelos jovens, além da disposição dos brasileiros para o voluntariado.

DEIXE UMA RESPOSTA