Varejo comemora regulamentação de feiras itinerantes em SC

0
122

 

O movimento lojista celebrou nesta quarta-feira (21) a votação do veto ao projeto de lei 210/2015, que regulamentava a realização das feiras itinerantes.  Os parlamentares catarinenses derrubaram, por unanimidade, a mensagem de veto emitida pelo Governo do Estado. A ação contou com articulação direta da Federação das CDLs (FCDL/SC) e das CDLs de Santa Catarina. Com isso, a medida entra em vigor tão logo seja publicada no Diário Oficial, o que deve ocorrer nos próximos dias.

O envolvimento da entidade se justifica pela necessária manutenção de empregos e pelo prejuízo que o comércio não regulamentado acarreta. “Diversas dessas feiras não recolhem tributos, vendem produtos sem procedência e não geram empregos nas cidades, porque duram poucos dias e se evadem, como nômades”, analisa Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC.

O líder da entidade acompanhou a tramitação do projeto de lei e celebrou a vitória. “Voltamos a ter otimismo para investir e nos sentirmos valorizados, pois contribuímos com a arrecadação de tributos, geração de empregos e fortalecimento da economia. A medida confere segurança jurídica para nossa atuação”, apontou.  Ele também compartilhou a vitória com outras lideranças do varejo: “reforço meu pessoal agradecimento a cada CDL pelo apoio e mobilização”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA