Florianópolis sedia neste domingo (18) abertura do Circuito Rei e Rainha do Mar

0
147

Após dois anos a capital catarinense volta a integrar o Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar, maior festival de esportes de praia do Brasil. A etapa em Florianópolis acontece neste domingo (18), em Jurerê Internacional, e marca a abertura do calendário 2018. Além de atletas de ponta, o evento atrai milhares de participantes amadores que disputam provas de natação no mar, corrida na areia e stand up paddle. Entre os competidores está o catarinense Gabriel Fragomeni, um veterano na competição e detentor de cinco medalhas.

“Há seis anos disputo o circuito e sei o quão forte é o nível. Estou treinamento intensamente no mar e pretendo chegar entre os três primeiros no Challenge, que são os 4km de natação, com duas voltas no circuito”, conta o atleta patrocinado pela Hammerhead, empresa de artigos esportivos do ex-nadador Fernando ‘Xuxa’ Scherer.

Após um ano com realizações apenas no litoral carioca, em 2018 o festival volta a percorrer outras cidades brasileiras, sendo que essa será a segunda vez que Florianópolis sedia uma etapa – a outra ocasião foi em 2015. Por ser um acontecimento amplo, democrático e que integra as pessoas, o Rei e Rainha do Mar conta com quatro embaixadores locais – o nadador Leonardo Schilling, a triatleta Taynara Bonetti, a corredora Mell Porto e a ultra trail runner Nini Oliveira – que têm a missão de serem porta-vozes do evento.

“Fiquei muito feliz com o convite, principalmente por ser uma realização tão especial para o esporte brasileiro. Também terei a oportunidade de dividir espaço com o atleta olímpico Luiz Lima, que admiro muito”, celebra Schilling, que nadará a prova Sprint (1km). “Não é a minha especialidade, mas cumprirei bem a missão de embaixador”, garante o nadador do Colégio Marista, de Criciúma, e que detém uma das melhores marcas nacionais dos 50mts borboleta.

Os embaixadores são atletas que inspiram os seguidores nas redes sociais e que influenciam positivamente por meio dos seus exemplos esportivos. Esse perfil encaixa como uma luva para Taynara Bonetti, líder do ranking nacional da Confederação Brasileira de Triathlon na categoria 20-24 anos e que se prepara para o Ironman de Florianópolis, no dia 27 de maio.

“Estou treinando muito forte e na véspera farei 180km de bicicleta e 10km de corrida. Portanto, se acordar bem no domingo já estarei feliz”, comenta bem-humorada. Mas uma coisa Taynara garante: “independente do resultado, já me sinto vitoriosa por ser a embaixadora do Rei e Rainha do Mar”, celebra.

Leonardo e Taynara também são patrocinados pela Hammerhead e Fernando Scherer se diz muito orgulhoso dos seus “pupilos”. “É uma alegria saber que deixei o meu legado como nadador e agora, como empresário, posso apoiar e vibrar com as conquistas dos nossos atletas”, afirma Xuxa , duas vezes medalhista olímpico e detentor de inúmeros títulos mundiais.

DEIXE UMA RESPOSTA