Florianópolis conta com mais 11 ônibus para o transporte coletivo

0
234

Já estão em circulação os 11 novos ônibus adquiridos pelo Consórcio Fênix para o transporte coletivo convencional de Florianópolis. Mais confortáveis e menos poluentes, os veículos serão integrados às 159 linhas convencionais que compõem o sistema.
Rodolfo Guidi, coordenador técnico, detalha como são os veículos, que passaram por inspeção antes de entrarem em operação. “Todos eles seguem o padrão do Consórcio Fênix para unidades pesadas, com suspensão a ar, itinerários eletrônicos, renovadores de ar para o salão e a comodidade dos bancos com encosto alto e estofados”.

Ele ainda completa que “com estes 11 novos veículos, além de aprimorar o nível de serviço ao cliente, o Consórcio reduz severamente a emissão de poluentes na operação, pois todos os veículos novos atendem a norma Euro 5, mais amigável ao meio ambiente”.

Investimentos – Desde o início da operação, em novembro de 2014, os veículos do Consórcio Fênix somam a cifra de R$ 55 milhões. À frente da operação, já renovou 150 ônibus, instalou o sistema de rastreamento por GPS na totalidade da frota; adquiriu o sistema de videomonitoramento embarcado, com 4 câmeras por veículo, além de uma série de outras facilidades como internet nos terminais e aplicativo de informação em tempo real.

DEIXE UMA RESPOSTA