Varejo quer derrubar veto para refinanciar dívidas do Simples

0
49

O setor varejista de Santa Catarina está empenhado para derrubar o veto ao projeto de lei que permite o refinanciamento de dívidas relacionadas ao Simples Nacional. Na última semana a Federação das CDLs (FCDL/SC) esteve reunida com parlamentares federais, em Brasília, para debater o tema. O principal encontro foi com o senador Eunício Oliveira (PMDB), presidente do Senado Federal, que se comprometeu com a votação, prevista para o início de março.

Aprovado no Parlamento, o projeto possibilitava o refinanciamento de empresas devedoras do Simples Nacional, o que foi vetado pelo presidente Michel Temer. Agora o setor empresarial se articula para retirar o veto dentro do Congresso. A discussão conta com a articulação do empresário Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC.

“As promessas foram feitas e agora aguardamos esta votação, pois entendemos que o refinanciamento é necessário para a manutenção das microempresas, pois já há quem esteja desistindo da atividade comercial, o que emperra a retomada da economia”, avalia Tauffer.

DEIXE UMA RESPOSTA