Transporte coletivo de Florianópolis altera operação em função das chuvas

0
81

 

O transporte coletivo de Florianópolis também está sendo impactado pelas consequências do grande volume de chuva que caiu sobre a capital nos últimos dias. Na manhã desta quinta-feira (11), os ônibus do Consorcio Fênix estão operando com limitações. A orientação ao usuário é que evite trafegar e acompanhe as atualizações da Defesa Civil Municipal.

Devido às fortes chuvas houve queda de barreira na região da Praia Mole e situação de emergência decretada na Capital, a linha ‘360 – Barra da Lagoa’ sairá do Terminal de Canasvieiras (TICAN) até que a situação se normalize e a pista seja liberada. A linha ‘2120 – Executivo Barra da Lagoa’ circulará temporariamente pela SC-401 e pela SC-403 para atender a Barra da Lagoa, sem passar pela Lagoa da Conceição e avenida das Rendeiras

Ainda no Leste, as linhas ‘363 – Joaquina’ e ‘364 – Osni Ortiga’ está com a operação suspensa até que a situação se normalize e haja condições seguras de trafegar pela ponte da Lagoa da Conceição e avenida das Rendeiras.

No Norte houve queda da ponte do Ratones próxima à Intendência e a linha ‘273 – Circular Ratones’ está com a operação limitada até à curva próxima à Escola Mâncio Costa. Passageiros que precisam ser atendidos adiante devem utilizar a ‘282 – Vargem Pequena’, que está sendo alongada até próximo ao Colégio.

No fim da manhã, o desmoronamento e a formação de uma barreira, que bloqueava o morro da Barra da Lagoa, foi removida em uma das pistas, mas ainda havia muita lentidão no trânsito. As linhas que partem ou se dirigem ao Sul da Ilha trafegavam por dentro da Base Aérea de Florianópolis.

De acordo com Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix, além dos bloqueios parciais na SC-401 e total na SC-405 (Trevo do Rio Tavares), houve problemas com as partidas de diversas linhas, pois os motoristas e cobradores também ficaram retidos nos congestionamentos que se formaram em toda a cidade. A orientação é que os passageiros circulem somente em caso de necessidade. O Consórcio Fênix está à disposição para esclarecer dúvidas pelo telefone (48) 3025-6868.

DEIXE UMA RESPOSTA