Transporte coletivo é reforçado no feriado de Finados na Capital

0
10

O transporte coletivo na capital catarinense será reforçado para o feriado de Finados, celebrado nesta quinta-feira (2). Por determinação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, o Consórcio Fênix colocará em funcionamento o quadro de horários de feriados e domingos, e realizará viagens extras para atender a demanda de usuários, especialmente na linha que liga o TICEN ao Cemitério do Itacorubi.

Neste trecho a linha ‘104 – TICEN – Itacorubi via Av. Mauro Ramos’ operará com partidas adicionais entre 7h30 e 18h conforme o fluxo de passageiros. Para facilitar a identificação os veículos operarão com uma placa nos para-brisas com a inscrição ‘Cemitério’.

E em cumprimento a decisão judicial, nesta mesma data o transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal da Grande Florianópolis funcionará sem cobrança de tarifa aos passageiros. O custo do transporte neste dia será coberto pela multa aplicada ao Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb). O valor será repassado ao Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis (Setuf) e ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SETPESC).

A medida é decorrente de multa por descumprimento por parte do Sintraturb da decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT/SC), em ação movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), nas paralisações ocorridas em 2012 e 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA