Consórcio Fênix lança nova etapa da campanha de boas atitudes no ônibus

0
183

A partir deste fim de semana entra no ar a nova etapa da campanha ‘Boas atitudes são coletivas!’, que convida todos os usuários de ônibus de Florianópolis a preservarem os veículos do transporte coletivo. A intenção do Consórcio Fênix, que opera o serviço, é evidenciar que a conservação é uma ação que precisa da participação do passageiro.

Com cartazes instalados nos terminais de integração da cidade e busdoors aplicados nos ônibus que fazem as linhas municipais, a segunda fase da campanha ‘Boas atitudes são coletivas!’ mostra que pichações e lixo jogado fora das lixeiras são as principais ocorrências de depredação dos veículos.

Clique aqui para baixar os arquivos da campanha

“A conscientização é para que o passageiro preserve o ônibus que ele utiliza diariamente e nos ajude a fiscalizar quem depreda. O custo para limpeza ou mesmo a substituição de partes danificadas nos ônibus é um prejuízo não só para nós, mas também para o usuário, já que o veículo sai de circulação e faz falta nos horários de pico e congestionamento”, explica Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix.

A campanha ‘Boas atitudes são coletivas!’ também traz de volta peças publicitárias que convidam a utilizar o transporte coletivo como forma de desafogar o trânsito da cidade e reforça a prática da gentileza, como ceder assentos para idosos, gestantes e pessoas com dificuldade de locomoção.

A operação do transporte coletivo da Capital é realizada com aproximadamente 450 veículos no transporte convencional e 83 no Executivo; em quase 9 mil partidas por dia útil em 185 linhas. Mensalmente são transportados mais de 5,5 milhões de passageiros e percorridos 3 milhões de quilômetros, envolvendo cerca de 2.750 colaboradores diretos e indiretos.

DEIXE UMA RESPOSTA