Consórcio Fênix apresenta ações e investimentos em evento de tecnologia

0
148

O binômio tecnologia e mobilidade está no horizonte das ações do Consórcio Fênix, responsável pelo transporte coletivo da capital catarinense. As ações desenvolvidas desde que a empresa venceu a licitação para executar o serviço na cidade serão apresentadas durante o seminário ‘Cidade e Tecnologia – o que é que Floripa tem?’, nesta quarta-feira (22), das 13h30 às 19h, no auditório da Softplan, no Sapiens Parque. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link goo.gl/W6NmxK.

Os participantes conhecerão as estratégias desenvolvidas pelo Consórcio Fênix ao longo dos últimos três anos e como atuam os profissionais para ampliar a qualidade do transporte coletivo da cidade. O palestrante será Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix. “Temos promovido esforços para cumprirmos além do exigido no contrato de concessão; e, para isso, ampliamos os investimentos em tecnologia, seja no site mais fluido, no desenvolvimento de dois aplicativos ou ainda na oferta de internet gratuita e de qualidade em todos os terminais de integração. Aliamos a isso o monitoramento de toda a frota com GPS e câmeras a bordo de todos os ônibus – já concluída nos executivos e em finalização nos convencionais. Todos esses dados convergem para o Centro de Controle Operacional, o CCO, que monitora, abastece os sistemas e mune em tempo real os controladores para tomarem as melhores decisões no menor tempo possível, sempre pensando no bem estar dos clientes do nosso serviço”, resume.

O evento reunirá pesquisadores, gestores, empresários, representantes organizações sociais e executivos de grandes instituições em debates que envolvem as áreas de tecnologia, construção civil, infraestrutura, mobilidade, sustentabilidade e participação social. A iniciativa é da Softplan, uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão, e do Movimento Traços Urbanos, formado por um grupo transdisciplinar de pessoas que atuam para a transformação da cultura urbana a partir da revitalização de diversas regiões da cidade, de forma voluntária.

“O objetivo deste encontro é apresentar os recursos tecnológicos nas áreas de construção, sustentabilidade, arquitetura e políticas públicas. A partir desta capacidade já instalada, conhecer esses resultados, levantar outras demandas e discutir novas possibilidades que podem ser desenvolvidas aqui”, explica a engenheira ambiental Maria José Abramo Gomes, membro do Movimento Traços Urbanos.

 

Sobre o palestrante

Rodolfo Guidi é formado em Administração de Empresas pela ESAG/UDESC e pela École Supérieure de Commerce D’Amiens (França). Possui mestrado em Transport Planning and Management pela University of Westminster (Reino Unido). Em Londres, foi membro da Transport Planning Society, Transport Economists’ Group e da Sign Design Society. Sua especialização nos nichos de transporte está focada em ITS (Intelligent Transport Systems) e gestão de aeroportos e cias aéreas. No Brasil atua como coordenador técnico do Consórcio Fênix, operador do transporte coletivo de Florianópolis.

DEIXE UMA RESPOSTA