Florianópolis sedia 30° Encontro Nacional Abrasel

0
19

Até a próxima quinta-feira (09) a capital catarinense é o polo nacional do setor de bares e restaurantes, durante  o 30° Encontro Nacional Abrasel. O evento é realizado na Associação Catarinense de Medicina (ACM) e terá como tema O Futuro da Gastronomia Brasileira Começa Aqui – Tecnologia, Produtividade e Inovação. A meta é unir empresários, profissionais e fornecedores do segmento de todo o país para que troquem experiências, ampliem seus canais de relacionamento e procurem inovações aos seus estabelecimentos.

Para Raphael Dabdab, presidente da entidade em Santa Catarina, Florianópolis é o local ideal para este tipo de reunião, já que hoje a Ilha de Santa Catarina é conhecida como um dos polos tecnológicos mais festejados do país. “Estamos unindo os dois setores – bares e restaurantes e tecnologia – na procura por soluções que otimizem nosso trabalho, reduzam custos e tragam mais satisfação aos clientes”, afirma, reforçando que a capital catarinense hoje figura como uma das Cidades Criativas da Unesco no quesito Gastronomia, ao lado de importantes polos mundiais do segmento.

O Encontro Nacional Abrasel chega ao sul do país em um momento onde o impacto da tecnologia e os novos aspectos da reforma trabalhista – regulamentação da gorjeta, trabalho intermitente e democratização dos meios de pagamento – estão na ordem do dia. “Aos poucos estamos saindo de uma forte crise e a Abrasel fomentou seus associados na procura de novos investimentos e inovações nos últimos três anos. É hora de colocar tudo na balança e avaliar para onde vai o setor”, afirma Dabdab. Ele ressalta que a área de bares e restaurantes representa cerca de 3% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. “Somos uma força considerável da economia”, salienta.

Dentro do evento– Além de uma cerimônia de abertura na com a presença de autoridades, presidentes de todas as seccionais do Brasil, membros do Conselho Nacional da Abrasel, representantes do trade turístico, imprensa e convidados, o Encontro trará também palestras com renomados profissionais do setor, cozinha-show – onde chefs famosos demonstrarão suas técnicas aos presentes. Os presentes no evento poderão desfrutar de diversas opções de programações turísticas em diversas regiões do litoral catarinense, como em Balneário Camboriú, Beto Carrero World ou um roteiro gastronômico tradicional em Florianópolis a preços especiais.

 

Lounge de Negócios une empresários a fornecedores e trade turístico

Além da troca de experiências única que o Encontro Abrasel proporcionará àqueles que comparecerem ao evento, o local terá uma oportunidade de todos conferirem de perto o que há de mais moderno na indústria que atende ao setor. Inovações tecnológicas, conhecimento e ações junto ao poder público estarão lado a lado no Lounge de Negócios anexo ao Encontro. Serão 27 expositores que terão toda a disposição em atender – desde a Santa Catarina Turismo (Santur) e Sebrae até empresas de renome, como Eisenbahn, Peixe Urbano, Copal Alimentos, Ultragaz, entre outros. “Nosso objetivo é congregar todo a cadeia do segmento num só lugar, oferecendo soluções que contribuam para o desenvolvimento de nosso setor”, afirma Raphael Dabdab, presidente da Abrasel.

DEIXE UMA RESPOSTA