Final do Bom de Bola no RS acontece quarta (22) em Passo Fundo

0
173

Depois de meses de competição, o Bom de Bola entra na reta final no Rio Grande do Sul. Adiado de sexta-feira (17) para esta quarta-feira (22) por conta da chuva, pelo segundo ano consecutivo a cidade de Passo Fundo sediará a decisão do torneio. Os jogos que definem os grandes campeões no masculino e feminino terão 318 atletas de 16 equipes representando 13 municípios. A cerimônia de abertura acontece às 7h30 no Estádio Vermelhão da Serra, que também será palco das finais, a partir das 19h. As partidas também ocorrem ainda nos campos do Sport Club Gaúcho e do Independente.

O Bom de Bola é o maior campeonato de futebol escolar do Brasil e reúne anualmente mais de cem mil alunos de cinco mil escolas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. “Somente no Rio Grande do Sul, 13 mil jogadores de 718 equipes disputaram a etapa regional. Nas regionais foram 227 times e mais de 4 mil inscritos. No geral, tivemos um crescimento de 10% no número de equipes em relação ao ano passado”, comemora Gelson Della Méa, coordenador do Bom de Bola RS.

Divididos em A e B, cada um com quatro times, os grupos definirão os semifinalistas do torneio em ambas as modalidades. O destaque fica por conta da equipe feminina da EMEF Getúlio Dornelles Vargas, de Parobé, que busca o pentacampeonato na competição. O grupo A da disputa masculina é formado por EEEF Marquês de Souza (São José do Norte), EMEF Irmão Artur Francisco (Veranópolis), Escola Marista Santa Maria (Santa Maria) e EEEM Guaracy Barroso Marinho (Passo Fundo). Os jogos acontecem no campo do Vermelhão. Do outro lado estão CE Ilópolis (Ilópolis), EMEF Machado de Assis (Igrejinha), EMEF Santos Anjos (Nova Boa Vista) e Colégio Salesiano Dom Bosco (Santa Rosa), que jogam no campo do Sport Club Gaúcho.

No torneio feminino, o grupo A é composto por EEEF Marquês de Souza (São José do Norte), EMEF Vicente Casagrande (Gramado), Escola Marista Santa Maria (Santa Maria) e EMEF Guaracy Barroso Marinho (Passo Fundo). Já o grupo B é formado por EMEF João Carlos Rech (Vera Cruz), EMEF Getúlio Dornelles Vargas (Parobé) e EMEF Giocondo Canali (Tapejara) e EEEF Alecrim (Alecrim). As partidas acontecem no campo do Independente.

As finais serão transmitidas ao vivo pelo canal do Bom de Bola no Youtube e as informações completas podem ser obtidas no site www.bomdebola.com.br.​

DEIXE UMA RESPOSTA