Bom de Bola RS: Escolas de Igrejinha e Parobé conquistam o título

0
187

Os campeões do Bom de Bola 2017 do Rio Grande do Sul deitaram e rolaram nas finais masculina e feminina! Com placares elásticos na decisão de ambas as modalidades, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis (Igrejinha), e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Dornelles Vargas (Parobé), ficaram com o troféu estadual. Os jogos que valeram o título acabaram em 6 x 0 e 8 x 0, respectivamente, na tarde da última quarta-feira (22/11), no Estádio Municipal Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.

O adversário dos campeões foram os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Marques de Souza, de São José do Norte, que vinham de boa campanha na fase preliminar das finais. O primeiro tempo encerrou com o placar de 1×0 e uma partida equilibrada. Na volta do intervalo, o time de Igrejinha encaixou as triangulações em seu campo ofensivo e goleou sem dificuldades.  No ano anterior do Bom de Bola ficaram em segundo lugar. “Em 2016 chegamos perto do título e este ano conseguimos algo que faz jus ao trabalho intenso dos meninos”, considerou a técnica Aline Ressler – ressaltando que grande parte de sua equipe era a mesma que foi vice-campeã.

Na final feminina a equipe da Escola Getúlio Dornelles Vargas chegou como favorita depois de uma campanha impecável. A decisão repetiu o confronto que definiu o título de 2016. As meninas de Parobé venceram por 8 x 0 o time da Escola Municipal de Ensino Fundamental Giocondo Canali, de Tapejara, e conquistaram o pentacampeonato na competição. “Nestes anos de títulos construímos nossa forma ofensiva de jogar e formamos uma verdadeira família” disse emocionado Jeferson Michel, o técnico da equipe que mais venceu o feminino do Bom de Bola RS.

O terceiro lugar no Masculino ficou com Colégio Marista Santa Marta, de Santa Maria, e o quarto para o Colégio Estadual Ilópolis, do município homônimo. No Feminino, a equipe da Escola Municipal Vicente Casagrande, de Gramado, conquistou a medalha de bronze ao bater o Colégio Marista Santa Marta. “O aprendizado, para vencedores perdedores, está muito além das quatro linhas do campo e se reflete nos estudos e em todo o processo de amadurecimento” apontou Luís Carlos Fraga, coordenador geral do Projeto Bom de Bola.

Uma coincidência positiva da fase final do Bom de Bola gaúcho de 2017: duas escolas – Marista Santa Marta (Santa Maria) e Marques de Souza (São José do Norte) conseguiram chegar à última etapa com equipes no feminino e masculino. A prefeita de São José do Norte, Fabiany Zogbi, tinha uma filha disputando o torneio e veio acompanhar as partidas decisivas.

DEIXE UMA RESPOSTA