Projeto Limpeza dos Mares recolhe mais de 12 toneladas de resíduos

0
91

A chuva que caiu durante o último sábado (21) não foi suficiente para conter o ímpeto daqueles que se dispuseram a participar da quarta etapa do projeto Limpeza dos Mares, iniciativa da Associação Náutica Brasileira (ACATMAR). Ação envolveu 200 pessoas, entre elas 60 mergulhadores, e ocorreu na praia da Baía dos Golfinhos, em Governador Celso Ramos, resultando na coleta de 12 toneladas de resíduos do fundo das águas, praia e costões.

“Foi gratificante, principalmente pelo caráter pedagógico do projeto. A iniciativa também conta com palestras em escolas e exposições fotográficas com produtos retirados do fundo do mar. Essas e outras informações, como histórico, premiações e fotos do programa podem ser acessadas por meio do site do projeto www.limpezadosmares.com”, afirma Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar, afirmando que até hoje foram coletadas 39 toneladas dentro do Limpeza dos Mares.

A iniciativa começou em 2014, nos pontos onde havia concentração de lanchas de passeio, barcos pesqueiros e pontos de mergulho.  Com o objetivo de desenvolver a atividade náutica em todo o País, a Acatmar estendeu as ações para rios, lagoas e represas. Desde o início a proposta uniu poder público, voluntários e setor náutico. Além da realização da Acatmar, o projeto foi organizado pela escola de mergulho Acquanauta, com patrocínio do Fort Atacadista e apoio da Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, programa Mundo Mar, Companhia da Praia, ICMBio, Capitania dos Portos, Iate Clube Veleiros da Ilha, Plastkolor, Bandeira Azul, Marina Itaguaçú, Parcel, Avesal, Paulista Balões, TechBay Engenharia e Sistemas e New Bank.

DEIXE UMA RESPOSTA