Florianópolis participa de concurso nacional que escolherá melhor buffet a quilo do Brasil

0
259
Entre 11 e 25 de setembro Florianópolis participa com 10 restaurantes da primeira edição de um concurso que elegerá o melhor estabelecimento de comida a quilo do país, além de premiar os melhores de cada cidade e estado. O objetivo é valorizar este tipo de serviço, tão presente diariamente na vida de milhões de brasileiros. A competição consiste em cada casa elaborar uma receita exclusiva, que deverá ser saudável e promover a alimentação de boa qualidade. Durante a primeira fase, nas cidades, a eleição dos melhores será por voto popular pelo site www.oquiloenosso.com, onde serão avaliados itens como limpeza, qualidade geral do buffet, atendimento, receita e ambiente. Já as fases seguintes – estaduais e nacional – terão a avaliação das receitas feitas por júri técnico da revista Prazeres da Mesa.
“O Brasil é pioneiro mundial no serviço de comida a quilo em restaurantes. O primeiro estabelecimento a oferecer este tipo de serviço nasceu em Belo Horizonte ainda na década de 1980. Pensando nisso, o objetivo do evento é promover e valorizar a alimentação saudável e descobrir os melhores restaurantes de comida a quilo, afinal, o quilo é nosso!”, celebra Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.
Esta modalidade de serviço é exitosa e muito popular no país. Para Raphael Dabdab, presidente da entidade em Santa Catarina, “a comida a quilo é o jeito brasileiro de se fazer alimentação rápida e saudável a um preço acessível”. Os vencedores em todos os estados serão tema de reportagem na revista Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes. Ao consumidor final há o benefício oferecido do prato especial durante todo o tempo vigente do concurso.
Para mais informações basta acessar o site www.oquiloenosso.com ou entrar em contato com a Abrasel SC, no fone (48) 3222-7922 ou via e-mail:secretariasc@abrasel.com.br.
Abaixo a lista dos participantes em Florianópolis:
Central Restaurante: unidades da rua Esteves Junior, 242, e da rua Bocaiúva, 2180, ambas no Centro.
Sobrallia Buffet: da rua Lauro Linhares, 1250 (Trindade) e da rua Paschoal Apóstolo Pitsica, 4810 (Agronômica).
Quatro Estações Restaurante: Rod.SC 401 – km 04 – Passeio Primavera;
Jin Jin Wok: Rod. Virgílio Várzea, 587, loja 251, Saco Grande;
Restaurante Versá: Rua Lauro Linhares, 2055, Loja 12, Trindade;
Japex: Rua Bocaiúva, 2468, Loja 333 – Piso Jurerê (Beiramar Shopping);
Imigrantes Buffet: Rua Concepta Araujo Figueiredo, 22, Coqueiros;
Dom Vitor: Rua Dom João, 152, Ingleses.

DEIXE UMA RESPOSTA