Recicla CDL na Escola envolve mais de 150 mil estudantes de SC

0
94

 

Idealizado pela Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), com apoio das entidades varejistas locais em todo o estado, o programa Recicla CDL na Escola chega à sétima edição com novo recorde de participação. Neste ano são mais de 153 mil estudantes de 861 escolas envolvidos, com a adesão de 141 Câmaras de Dirigentes Lojistas.

Desta vez o tema do Recicla CDL na Escola é o aquecimento global e convida estudantes a produzirem desenhos e redações como forma de participarem dessa reflexão. A modalidade Desenho é destinada aos alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental e a Redação contempla aqueles do 6º ao 9º. Todas as informações, vídeos, cartazes e regulamento estão disponíveis no site www.ligasustentavel.com.

“Temos a clareza de que é preciso ir além da defesa dos interesses do varejo. O Recicla CDL na Escola também conta com a parceria do Sicoob e a rede pública de ensino”, informa Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC.

O programa está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, lançado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como proposta para convidar os cidadãos a refletirem sobre seu papel na sociedade e a relação do ser humano com o meio ambiente, com plano de metas até 2030.

 

Cronograma

 

A etapa local inicia em setembro, com a produção dos materiais nas escolas e a escolha de um desenho e uma redação em cada município participante. Uma comissão julgadora será formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação, da CDL local e do Sicoob, sempre que possível. O envio do material à FCDL/SC deve ser feito em até 30 dias.

Em novembro a comissão estadual selecionará os cinco melhores de cada categoria, que serão destacados como vencedores estaduais. A entrega da premiação será realizada pelas respectivas CDLs.

O prêmio para os classificados na fase municipal será composto de kits escolares contendo mochila, cadernos, estojos de lápis, estojos de canetas diversas, bonés e camisetas. Já no âmbito estadual, um tablet para os estudantes vencedores de cada modalidade, assim como para os professores orientadores.

DEIXE UMA RESPOSTA