Manual – O que os homens jamais devem fazer na hora do sexo

0
997

Desde a Grécia Clássica o humor é muito mais do que uma forma de fazer rir – espelhando as tendências do comportamento de uma época e chave para a compreensão da cultura e dos costumes. A jornalista, palestrante e professora catarinense Juliana Germann usa e abusa da irreverência para tratar de um momento decisivo da intimidade dos casais! Manual – O que os homens jamais devem fazer na hora do sexo (PalavraCom Editora) é uma leitura leve e divertida, mas que, sobretudo, ensina muito a partir do ponto de vista feminino. O lançamento é nesta segunda-feira (31), a partir de 19h, no bar Entreposto, na Rua Alves de Brito 141. A escolha da data não foi aleatória: 31 de julho é o Dia Mundial do Orgasmo.

“A ideia de produzir um livro sobre o assunto surgiu após ouvir dezenas de histórias de amigas em conversas de bar”, relata a autora. “E sempre me chamou a atenção como alguns padrões são repetidos e incomodam diferentes mulheres. Passei a questionar: será que os homens não se tocam disso?”, acrescenta. Tão divertidas quanto as 30 crônicas sobre as mancadas masculinas na alcova são as ilustrações de Alvaro de Vasconcellos, que tornam a leitura ainda mais leve e inspiradora. “Tenho vocação como caricaturista de boteco e me inspirei em personagens de quadrinhos e desenhos animados, como Johnny Bravo e Fred Flintstone, exemplos clássicos de macho alfa. Por ser um livro de humor os desenhos não são explícitos, mas com a diversão do contexto que cada capítulo retrata”, explica Vasconcellos.

Nas 104 páginas as histórias abordam comportamentos clichês dos homens, tais como ‘O Bêbado’, ‘O Carente’, ‘O Canibal’, ‘O Egoísta’, ‘O Velocista’, ‘Nunca Aconteceu Comigo’, entre outros. “O livro é divertido e pedagógico, pois ensina muito a partir do ponto de vista feminino. Obrigatória para homens e mulheres, portanto. Leiam, riam – e pratiquem!”, recomenda Carlos Stegemann, diretor da PalavraCom Editora.

 

Serviço

LançamentoManual – O que os homens jamais devem fazer na hora do sexo

Data: 31 de julho, segunda-feira

Horário: A partir de 19h

Local: Entreposto Cervejaria; Rua Alves de Brito, 141, Centro – Florianópolis

Autores

Textos – Juliana Germann e Ilustrações de Alvaro de Vasconcellos

Editora – PalavraCom

DEIXE UMA RESPOSTA