Primeira fase do 53º Seminário do SPC/SC reuniu 115 CDLs em Itá

0
138

A primeira etapa do 53º Seminário Estadual do SPC/SC reuniu gestores de 115 CDLs de Santa Catarina no último domingo (25), em Itá, no Oeste catarinense. Para otimizar o aproveitamento do encontro, organizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC) e que prosseguiu até segunda-feira (26), o evento congregou nesta fase as CDLs com até 100 associados, com a pauta focada em estratégias específicas para seu perfil, seja no aspecto de gestão, comercial ou operacional.

No primeiro dia foram debatidos temas como o Sistema de Proteção ao Crédito (SISPC), atuação jurídica e institucional. Já na segunda-feira (26) houve dinâmica de grupo – organizada pela Consultoria 818, chamada A Jornada do Líder – e palestra motivacional ministrada por Márcio Magalhães, profissional com mais de 25 anos de mercado. Nos dias 20 e 21 de agosto será a vez de reunir as 92 CDLs catarinenses que contam com mais de 100 associados. O evento será no Fazzenda Park Hotel, em Gaspar.

“A realização de mais de 50 edições do Seminário Estadual mostra que o sucesso do evento se deve aos participantes, pois no dia a dia são eles, em cada CDL, que atuam diretamente com os associados, unidos para o crescimento do SPC e para a melhoria das relações entre o varejo e os consumidores, fortalecendo todo o sistema de análise e concessão de crédito”, lembra Ademir Ruschel, gerente geral da FCDL/SC, que coordenará o evento.

Histórico – Os seminários estaduais do SPC/SC começaram de forma regionalizada, realizados, em média, duas vezes por ano, até o final da década de 1990, quando foram agrupados em um grande evento anual, formato adotado até 2016. Neste ano o Seminário Estadual do SPC/SC foi desmembrado em duas partes, considerando-se o porte das CDLs.

DEIXE UMA RESPOSTA